PROCURANDO POR PSICÓLOGO PELA PRIMEIRA VEZ?

     Talvez você venha se questionando há algum tempo se a terapia pode ajudá-lo, se deveria começar a fazer e finalmente concluiu que vai experimentar.

     Talvez você tenha começado a se questionar se é melhor procurar ajuda terapêutica para saber melhor como lidar com suas queixas, ou esteja procurando um psicólogo porque entende que um parente próximo esteja precisando de ajuda e quer indicar um terapeuta, ou simplesmente queira aumentar o nível de seu autoconhecimento.

     Independentemente do motivo pelo qual você chegou até aqui, o primeiro passo já foi tomado. Agora é encontrar um psicólogo com quem você tenha empatia, tirar dúvidas e entender melhor como funciona.

     O processo psicoterapêutico baseia-se em encontros semanais, às vezes mais de uma vez na semana, com duração de 50 minutos.

     No primeiro contato é realizada uma entrevista onde a pessoa diz o que está acontecendo em sua vida e o que motivou a procura pela psicoterapia. Baseado nisto, é montado um plano de tratamento e o processo é iniciado. Na primeira entrevista são abordados assuntos como: queixa, dados pessoais, preço, forma de pagamento, atrasos, reposições e responsabilidade de cada parte perante o processo.